Petrobras . Agência Petrobras

Equipe Mitsubishi Petrobras, de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, é vice-campeã da 20ª edição do Rally dos Sertões

Publicado em: 28/08/2012 18:58:50

A Equipe Mitsubishi Petrobras, de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, conquistou o vice-campeonato na 20ª edição do Rally dos Sertões. A dupla patrocinada pela Petrobras manteve a regularidade e ficou em segundo lugar na última etapa, disputada hoje (28) entre as cidades de Icatu e Fortaleza (CE). A equipe finalizou a prova offroad mais importante do país com tempo total de 26h30min26 após 10 etapas disputadas (2.296km cronometrados no total). Spinelli e Haddad ficaram apenas 23min33 atrás dos campeões do rali, os franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, atuais campeões do Rally Dakar, que fizeram um tempo total de 26h06min53. Riamburgo Ximenes e Flávio França ficaram em terceiro lugar com tempo total de 27h09min40.
 
A Equipe Mitsubishi Petrobras se manteve entre os líderes durante todo o rali numa disputa equilibrada com os franceses do início ao fim. Spinelli e Haddad mantiveram a liderança na classificação geral da prova até a segunda etapa. Na terceira especial foram superados pelos franceses, mas voltaram à ponta no quarto dia. Na quinta etapa, os pilotos brasileiros tiveram uma surpresa desagradável com um pneu furado  logo no início. Mas a dupla conseguiu fazer a troca e terminou o dia na segunda colocação. A partir daí Peterhansel manteve a liderança e abriu vantagem para fechar a 20ª edição do Rally dos Sertões com o título.
 
“É muito importante termos a consciência de que fizemos um grande rali. A navegação do Youssef foi impecável e eu também consegui fazer uma pilotagem muito boa. Além disso, o Lancer Racing mostrou-se sempre muito rápido e resistente. A Equipe Mitsubishi Petrobras funcionou perfeitamente durante todas as etapas. Fizemos bem a nossa parte e isso nos dá uma sensação de dever cumprido. Andamos rápido o rali inteiro, com segurança e mantendo o carro inteiro. Não cometemos nenhum grande erro. Estávamos disputando com a melhor dupla do mundo e sabíamos que seria dificílimo. Ficamos com a sensação de dever cumprido, trabalho e ralis bem feitos, e, com certeza, estaremos mais preparados para as próximas disputas”, avaliou Spinelli.

 
Programa Petrobras Esporte Motor

A Petrobras apoia o automobilismo desde 1956, quando a logomarca foi exibida na primeira prova das Mil Milhas Brasileiras. A partir dos anos 90, a Companhia passou a utilizar as competições automobilísticas não somente para exibir a marca Petrobras, mas também como laboratório para desenvolver seus produtos, como lubrificantes e combustíveis. Um dos destaques é a parceria com a Fórmula 1 - com a utilização de uma gasolina de alta tecnologia, criada por nossos cientistas para otimizar o desempenho dos motores.
 
Além da Equipe Mitsubishi Petrobras, desde 1996 a Companhia é a única fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Fórmula Truck e, desde 1999, patrocina a Seletiva de Kart Petrobras. A Companhia também patrocina o Baja SAE, competição que estimula o surgimento de novos profissionais para o Brasil na área da tecnologia automotiva, e a Fórmula SAE, já tradicional no segmento universitário de outros países, que consiste na elaboração de projeto e na construção de um veículo de competição. Além disso, a Petrobras apoia o Campeonato Moto 1000 GP, que tem como objetivos a formação, evolução, desenvolvimento e profissionalização dos pilotos brasileiros de motociclismo, e a Copa Petrobras de Marcas, que traz de volta a disputa entre os modelos de fábrica de diversas montadoras, com a participação de algumas das principais marcas presentes no Brasil.
 
Resultado da 10ª etapa / Icatu-Fortaleza (CE) / 103km cronometrados*
1) Riamburgo Ximenes / Flavio França – 1h15min40
2) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad – 1h17min08
3) João Antonio Franciosi / Rafael Capoani – 1h17min35
4) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret – 1h17min38
5) Marcos Moraes / Fábio Pedroso – 1h20min06
 
Classificação geral*
1) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret – 26h06min53
2) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad – a 23min33 (26h30min26)
3) Riamburgo Ximenes / Flavio França – a 1h02min47 (27h09min40)
4) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin – a 2h51min46 (28h58min39)
5) Marcos Moraes / Fabio Pedroso – a 3h28min40 (29h35min33) 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE