Petrobras . Agência Petrobras

BA: Ação socioambiental durante o Surf Eco Festival, em Salvador

Publicado em: 24/08/2012 16:11:11

Com patrocínio da Petrobras, evento contará com atividades que associam arte e preservação da biodiversidade

Unindo surf, preservação ambiental e ação social, o Surf Eco Festival inicia as suas atividades no dia 27 de agosto, na praia de Piatã, em Salvador. Com patrocínio da Petrobras, a programação do evento engloba atividades como coleta seletiva, exposição de animais taxidermizados, palestras, exibição de filmes e atividades que unem arte e preservação da biodiversidade. O evento, que segue até o dia 1º de setembro, está em sua quinta edição e vai receber cerca de 300 atletas brasileiros e internacionais para as etapas decisivas da temporada sul-americana da ASP (Association of Surfing Professionals). Além da competição, quem for à praia para assistir ao show de surf na água terá na areia uma série de atividades que compõem a programação socioambiental do evento.

O projeto Floresta Sustentável, que compõe o Programa Petrobras Ambiental, também contará com um stand no evento para apresentar as atividades realizadas na Reserva Sapiranga, em Mata de São João (BA). Executado pela Fundação Garcia D´Ávila, o projeto tem como objetivo restaurar áreas degradadas de Mata Atlântica, promover educação ambiental e fomentar atividades de geração de renda compatíveis com a conservação da floresta, envolvendo as comunidades de Sapiranga/Tapera, Barreiro e Pau Grande, localizadas no entorno da reserva.

Nos seis dias de competição, o Surf Eco Festival receberá também cerca de três mil crianças de escolas municipais de Salvador e de projetos sociais apoiados pela Petrobras. O evento contará também com o ESPAÇO BEM ESTAR, que conta com cozinha alternativa para criação de alimentos saudáveis, massagem, realização de jogos relacionados à nutrição e aferição de pressão arterial, recomendação nutricional e Índice de Massa Corporal – IMC.

Serviço:
5ª Edição do Surf Eco Festival
Categorias:
WST Masculino Profissional; Pro Junior Masculino e Feminino
Local: Praia do Sesc Piatã, em Salvador
Data: 27 de agosto a 1º de setembro (segunda à sábado)
Informações: www.surfecofestival.com.br

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE