Petrobras . Agência Petrobras

Equipe Mitsubishi Petrobras disputa 20ª edição do Rally dos Sertões

Publicado em: 17/08/2012 12:43:23

A Equipe Mitsubishi Petrobras estará a bordo do Mitsubishi Lancer Racing, projetado para as mais duras provas off-road do planeta, que foi todo adesivado nas cores da Petrobras. Segundo a dupla, o Lancer reúne velocidade, resistência e conforto para veículos desse tipo de modalidade (cross country). Durante o Rally dos Sertões os pilotos vão usar e testar o combustível Petrobras. A Equipe Mitsubishi Petrobras também disputará o Rally Dakar, em janeiro de 2013.

“O Programa Petrobras Esporte Motor está totalmente ligado às atividades da Companhia. Tem como principal objetivo apoiar o automobilismo através da cooperação tecnológica ou patrocínios, incluindo fornecimento de combustíveis e lubrificantes, usando as competições como campos de pesquisas e desenvolvimento dos nossos produtos e permitindo que os mesmos sejam testados e aprovados por quem os utiliza sob as condições mais rigorosas. A parceria tecnológica e comercial com a Mitsubishi, que passou a recomendar os combustíveis da Petrobras para todos os modelos da marca,  só ajuda a reforçar nosso objetivo de levar os melhores produtos ao consumidor final”, explica Claudio Thompson, gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras.

O piloto Guilherme Spinelli, maior vencedor do Rally dos Sertões na categoria carros, com quatro títulos, se sente honrado em fazer parte dessa parceria.

“É uma honra carregarmos as cores da Petrobras, que são as cores do Brasil, em nosso carro e em nosso uniforme. Logicamente, junto com todo esse peso, vem uma responsabilidade muito grande e uma vontade enorme de poder representar essa marca, junto com outras empresas tão importantes como a Mitsubishi, BTG Pactual e URacer na nossa equipe. Vamos nos empenhar ao máximo para poder retribuir a confiança da Petrobras que faz pela primeira vez parte da nossa equipe. Todo o conhecimento tecnológico da Petrobras e toda a capacidade no desenvolvimento de combustível que ela já demonstrou, inclusive na Fórmula 1, sem dúvida, irão agregar muito valor ao nosso produto. A parceria tecnológica entre as duas marcas, Mitsubishi e Petrobras, com certeza vai repercutir em maior qualidade dentro da nossa equipe”, diz Guilherme Spinelli.
 
Programa Petrobras Esporte Motor
 
A Petrobras apoia o automobilismo desde 1956, quando a logomarca foi exibida na primeira prova das Mil Milhas Brasileiras. A partir dos anos 90, a Companhia passou a utilizar as competições automobilísticas não somente para exibir a marca Petrobras, mas também como laboratório para desenvolver seus produtos, como lubrificantes e combustíveis. Um dos destaques é a parceria com a Fórmula 1 - com a utilização de uma gasolina de alta tecnologia, criada por nossos cientistas para otimizar o desempenho dos motores.

Além da Equipe Mitsubishi Petrobras, desde 1996 a Companhia é a única fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Fórmula Truck e, desde 1999, patrocina a Seletiva de Kart Petrobras. A Companhia também patrocina o Baja SAE, competição que estimula o surgimento de novos profissionais para o Brasil na área da tecnologia automotiva, e a Fórmula SAE, já tradicional no segmento universitário de outros países, que consiste na elaboração de projeto e na construção de um veículo de competição. Além disso, a Petrobras apoia o Campeonato Moto 1000 GP, que tem como objetivos a formação, evolução, desenvolvimento e profissionalização dos pilotos brasileiros de motociclismo, e a Copa Petrobras de Marcas, que traz de volta a disputa entre os modelos de fábrica de diversas montadoras, com a participação de algumas das principais marcas presentes no Brasil.

Leia mais: Apresentação da Equipe Mitsubishi Petrobras em São Paulo celebra parceria tecnológica

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE