Petrobras . Agência Petrobras

ES: Boxeadores olímpicos são recebidos com festa em Vitória

Publicado em: 16/08/2012 11:39:04

Os irmãos e atletas Yamaguchi Florentino e Esquiva Falcao, apoiados pelo Programa Petrobras Esporte & Cidadania, e medalhistas dos jogos olímpicos de Londres, chegaram ontem ao aeroporto de Vitória, sendo recebidos com festa pelos seus familiares, amigos, imprensa e fãs.
 
Touro Moreno, pai dos atletas e responsável pelo incentivo no início da carreira era o mais feliz e orgulhoso da grande conquista dos seus filhos. Yamaguchi e Esquiva Falcão, são capixabas e acabaram com o jejum de medalhas do boxe brasileiro em olimpíadas, eram 44 anos sem pódio.

Hoje (16) haverá uma passeata a céu aberto com os atletas, a partir das 15 horas, saindo da Serra, cidade onde eles moram com a família. A carreata seguirá até ao Palácio Anchieta, onde serão recebidos pelo governador Renato Casagrande.
 
Os irmãos capixabas estão entre os mais de 100 atletas apoiados pelo Programa Petrobras Esporte & Cidadania, a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do país. O segmento Esporte de Rendimento apoia por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, cinco modalidades olímpicas (boxe, remo, esgrima, taekwondo e levantamento de peso), e vem conquistando resultados importantes para o desenvolvimento do esporte brasileiro.
 
Para os boxeadores o programa foi essencial na consolidação da carreira e  Yamaguchi fala do patrocínio: “O programa da Petrobras ajudou bastante em nutricionista, psicóloga, alimentação diferente, e pelo apoio que dão, temos clube e tiramos uma renda melhor”. O irmão Esquiva completa: “O patrocínio ajudou muito com material esportivo, preparador físico e treinador. Bastante importante. Um ciclo completo que ajuda a nossa preparação e hoje estamos aí com medalhas em Londres!”
 
Programa Petrobras Esporte & Cidadania

Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento - boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso -, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.
 
O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a posição da Companhia como grande incentivadora do esporte nacional, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios e, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de norte a sul do país.
 
Apoio ao esporte - O Programa Petrobras Esporte & Cidadania é a mais abrangente ação de apoio ao esporte no país. No segmento de Esporte de Rendimento, o programa beneficia cinco modalidades: esgrima, boxe, levantamento de peso, remo e taekwondo. Por meio do patrocínio, mais de 100 atletas são contemplados com bolsas-auxílio, passagens aéreas para as competições nacionais e internacionais, equipamentos e técnicos especializados, entre outros benefícios.

Saiba mais: Conquistas históricas nas Olimpíadas de Londres

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE