Petrobras . Agência Petrobras

Esquiva Falcão também pode disputar ouro no boxe

Publicado em: 06/08/2012 19:57:40

Depois da classificação da boxeadora brasileira Adriana Araújo às semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres pela manhã, garantindo uma medalha para o Brasil, na tarde desta segunda-feira (6/8) foi a vez de o boxeador Esquiva Falcão Florentino garantir também sua vaga nas semifinais. Esquiva venceu o húngaro Zoltan Harcsa por 14 a 10 nas quartas de final e já garantiu ao menos a medalha de bronze.
 
Com os resultados de hoje, o boxe do Brasil chega a duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, o que representa o dobro do que já havia conquistado até hoje na modalidade, cuja única medalha olímpica foi um bronze, conquistado por Servílio de Oliveira, nos Jogos do México, em 1968. As medalhas estão garantidas porque no boxe não há disputa de terceiro lugar, os dois eliminados nas semifinais ficam com a medalha. Nas semifinais Esquiva enfrenta Anthony Ogogo, do Reino Unido, na sexta-feira (10/8). Se vencer, vai disputar o ouro.
 
Esquiva Falcão Florentino é um dos atletas contemplados no Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que investe na formação de atletas de alto nível, contribuindo para o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro com foco principal na participação brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
 
Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a Petrobras investe em modalidades que historicamente recebem menor apoio: boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso. Ao todo são beneficiados mais de 100 atletas, que contam com toda a infraestrutura necessária para treinamentos durante o ciclo olímpico, com a possibilidade de disputar competições nacionais e internacionais. Outros 86 profissionais – comissão técnica e multidisciplinar – também são beneficiados.
 
O programa inclui ainda o apoio aos atletas de base que fazem parte do ranking de cada modalidade, visando à formação e revelação de novos talentos com possibilidade de disputar as Olimpíadas do Rio em 2016. 
 
Principais títulos Esquiva Falcão Florentino
·        3º colocado no Campeonato Mundial 2011
·        Bronze nos Jogos Sul-americanos Medellín 2010
·        2º colocado na Copa Olímpica 2010
·        1º colocado no Campeonato Brasileiro 2010
·        2º colocado no Campeonato Pan-Americano 2007 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE