Petrobras . Agência Petrobras

Adriana Araújo fica com a medalha de bronze no boxe

Publicado em: 08/08/2012 18:32:07

A boxeadora brasileira peso-leve Adriana Araújo (até 60kg) entrou para a história ao conquistar a 100ª medalha para o Brasil em Jogos Olímpicos, nesta quarta-feira (8) em Londres. De quebra, ainda derrubou um jejum de 44 anos sem medalhas olímpicas do boxe na competição. Mesmo perdendo para a russa Sofya Ochigava por 17 a 11 nas semifinais, Adriana garantiu o bronze uma vez que no boxe não há disputa de terceiro lugar e os dois eliminados nesta fase ficam com medalha. Até hoje, a única medalha olímpica do Brasil conquistada no boxe havia sido um bronze, de Servílio de Oliveira, nos Jogos do México, em 1968.
 
Adriana Araújo é uma das atletas contempladas no Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que investe na formação de atletas de alto nível, contribuindo para o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro com foco principal na participação brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
 
Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a Petrobras investe em modalidades que historicamente recebem menor apoio: boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso. Ao todo são beneficiados mais de 100 atletas, que contam com toda a infraestrutura necessária para treinamentos durante o ciclo olímpico, com a possibilidade de disputar competições nacionais e internacionais. Outros 86 profissionais – comissão técnica e multidisciplinar – também são beneficiados.
 
O programa inclui ainda o apoio aos atletas de base que fazem parte do ranking de cada modalidade, visando à formação e revelação de novos talentos com possibilidade de disputar as Olimpíadas do Rio em 2016.

Principais títulos de Adriana Araújo:

· Bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012
· 2ª colocada no Torneio Pré-Olímpico da China (2012)
· Ouro nos Jogos Sul-Americanos Medellín 2010
· Heptacampeã brasileira (2003/04/05/07/08/09/10)
· Pentacampeã do Campeonato Pan-Americano (2005/07/08/09/10) 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE