Petrobras . Agência Petrobras

AL: Programa Petrobras Jovem Aprendiz lança 3ª edição em Alagoas

Publicado em: 06/08/2012 16:40:29

A Petrobras promove no dia 09/08 (quinta-feira), às 14 h, na sede da companhia em Pilar, aula inaugural para os 23 jovens que participam da 3ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, em Alagoas.  Com inscrições em julho de 2012, a 3ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz selecionou jovens entre 17 e 19 anos, dos municípios de Pilar e São Miguel, que receberão qualificação profissional na área administrativa. O programa prioriza a seleção de jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, buscando articular a educação básica, a qualificação social e profissional, e contribuir para sua melhor inserção no mercado de trabalho.

Sobre o Programa
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz foi criado em 2006, tendo como fundamento a Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, que viabiliza a participação da Companhia neste projeto. O Programa é composto de três momentos: uma etapa de formação básica, com duração média de cerca de cinco meses, que conta com reforço de português e matemática, orientações sobre o mundo do trabalho, educação e cidadania, cujas aulas serão ministradas por educadores da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico (ANEDE).

Na etapa seguinte, a de qualificação profissional, serão ofertados cursos de Assistente Administrativo em parceria com o Senai. Na terceira etapa do Programa, os jovens passam por uma Vivência Profissional em unidades da Petrobras. Dentre os benefícios recebidos pelos participantes do programa é possível destacar jornada de atividades de quatro horas, qualificação profissional, salário mínimo, 13º salário, vale-transporte, vale-alimentação, férias, FGTS e previdência social.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE