Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras lança campanha que incentiva torcida por atletas olímpicos brasileiros no Brasil Sports Show

Publicado em: 12/07/2012 13:25:48

A campanha "A Petrobras acredita em quem acredita", que incentiva a torcida aos atletas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de Londres foi lançada nesta quinta (12), no Brasil Sports Show, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Ao todo, 21 esportistas das modalidades boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo, apoiados pelo Programa Petrobras Esporte & Cidadania, representarão o País nas Olimpíadas na capital inglesa, a partir do dia 27 de julho.

“O Programa Petrobras Esporte & Cidadania investirá R$ 265 milhões, até 2014, no esporte brasileiro. Acreditamos que ações como estas, além de apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro, contribuem para a democratização do acesso às práticas esportivas e para a inclusão social”, ressaltou o Diego Pila, de Comunicação Institucional da Regional São Paulo-Sul da Petrobras, durante a abertura do evento. 

Uma das principais atrações do maior salão esportivo da América Latina foi a demonstração de atletas profissionais dos cinco esportes olímpicos patrocinados pela Companhia. A apresentação ocupou uma área de 600 metros quadrados, no Espaço Petrobras. No local, dentro da feira Universo Olímpico, o público pode experimentar as emoções de cada uma das modalidades em equipamentos simuladores.

A campanha ficará no ar entre os dias 14 de julho e 12 de agosto nas principais mídias nacionais com o tema “A Petrobras acredita em quem acredita”, identificada nas redes sociais como #euacredito. Simultâneo ao lançamento, a Companhia coloca no ar o site www.petrobras.com.br/euacredito. Para registrar a energia enviada pelos torcedores de todo país  e sua adesão à campanha, foi criado o índice “acreditômetro” que contabilizará o número total de interações do público por meio de interações presenciais e nos meios digitais.

O Brasil Sports Show oferecerá mais de 80 atividades esportivas e 11 feiras especializadas em esportes em 20 mil metros quadrados. A previsão dos organizadores é receber mais de 80 mil visitantes e movimentar R$ 65 milhões durante os quatro dias de evento.

Também participaram da abertura da 2ª edição do Brasil Sports Show o secretário municipal de esportes de São Paulo, Bebeto Haddad, o secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro, Romário Galvão e o presidente do Esporte Clube Pinheiros, Luís Eduardo Dutra.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE