Petrobras é avaliada como a marca mais valiosa da América Latina

Publicado em: 29/06/2012 10:46:18

A Petrobras conquistou a primeira posição no Ranking BrandZ das "50 Marcas Mais Valiosas da América Latina" e foi homenageada nesta quinta-feira (28/6) durante cerimônia oficial em Nova Iorque organizada pelo Grupo WPP, um dos maiores grupos de comunicação global. O evento contou com a participação de mais de cem executivos e empresários norte-americanos e da América Latina. A Petrobras foi representada pelo presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade; e pelo gerente de Imagem Corporativa e Marcas, Eduardo Felberg.
 
“A Marca da Petrobras não é só resultado da qualidade de seus produtos, mas do compromisso que a Companhia tem com a sociedade em todos os mercados onde atua”, afirmou o presidente da BR, José Lima, que recebeu em nome da Petrobras o prêmio das mãos do Sir Martin Sorrell, CEO global da WPP. De acordo com o gerente Felberg, a contribuição da força de trabalho da Petrobras foi fundamental para que a empresa atingisse o resultado. “Nós contamos com o compromisso integrado, contínuo e diário de todos para construção e defesa da Marca”, ressaltou.
 
A Petrobras foi a mais bem posicionada no ranking, com valor de marca de US$ 10,5 bilhões, seguida pela Mexicana Telcel, e pelas marcas nacionais Bradesco e Itaú. Entre as 10 primeiras empresas do levantamento, cinco são brasileiras.
 
Ranking
 
O estudo inédito foi promovido pela WPP e conduzido pela consultoria Millward Brown. O ranking BrandZ das "50 Marcas Mais Valiosas da América Latina" avaliou as empresas de capital aberto líderes em um dos países da América Latina. O estudo foi realizado com base em entrevistas com mais de 2 milhões de consumidores, em cerca de 30 países, com mais de 50 mil marcas que se relacionam diretamente com o consumidor. “Esse primeiro estudo BrandZ mostra quão importantes são as marcas latino-americanas. Ele revela a importância desse mercado a nível global e evidencia o crescimento econômico da região”, disse o CEO global da WPP, Sir Martin Sorrell.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE