Petrobras Argentina descobre petróleo e gás natural na Província de Santa Cruz

Publicado em: 28/06/2012 16:32:04

A Petrobras Argentina comunica a descoberta de petróleo e gás natural na área da Concessão de Exploração Estancia Agua Fresca, localizada na província de Santa Cruz.

A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço exploratório “La Cancha Austral x-1”, localizado a cerca de 230 km a noroeste da cidade de Río Gallegos, a uma profundidade de 3.020 metros.

Os resultados preliminares dos testes realizados indicam a presença de gás natural e petróleo, este último de 52° API. Segundo estimativas, há cerca de 6 milhões de barris de petróleo equivalente.

“La Cancha” é a segunda descoberta da concessão, que já tem outra jazida, Agua Fresca, com uma produção atual de 473 metros cúbicos de petróleo e 90.000 metros cúbicos de gás natural.

A Petrobras Argentina é a operadora do consórcio para a exploração da descoberta, que conta ainda com a Compañía General de Combustibles S.A. Cada uma das sociedades detém uma participação de 50% no empreendimento.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE