Produção da Petrobras no exterior chegará a 388 mil barris por dia em 2020

Publicado em: 17/04/2012 15:56:31

Com investimentos de U$ 11 bilhões previstos para os próximos cinco anos na área internacional, a Petrobras espera produzir 388 mil de barris de petróleo por dia no exterior até 2020. A informação foi dada pelo gerente geral de Desenvolvimento de Negócio da Área Internacional da Companhia, Pedro Augusto Bastos. Do total desse investimento, aproximadamente 90% será destinado a área de Exploração e Produção (E&P). O gerente participou nesta terça (17/4) da 18ª Latin Oil Week, que acontece entre dos dias 16 e 18 de abril, no Rio de Janeiro.

Atualmente, a Companhia tem atividades de E&P em 18 países, além do Brasil. Segundo Bastos, “em relação à exploração (busca por descobertas), o foco é o Projeto Atlântico, que se refere ao Golfo do México e à costa oeste da África”.

O gerente destacou ainda a liderança brasileira em exploração de petróleo em águas ultraprofundas. De acordo com ele, “de 2005 a 2010, cerca de 34 bilhões de barris de petróleo foram descobertos no mundo, mais de 50% em águas ultraprofundas. As descobertas brasileiras representam um terço desse total”.

A liderança tecnológica da Petrobras também foi ressaltada. Segundo Bastos, os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento chegam a U$ 1,3 bilhão por ano. Com isso, o Brasil é hoje o principal país a contribuir para o aumento da capacidade de produção em águas profundas e ultraprofundas no mundo. Para ele, “seguindo esse caminho, a Petrobras vai continuar a desenvolver tecnologia e know-how nas águas brasileiras”. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE