Graça Foster reúne-se em Brasília com Hillary Clinton

Publicado em: 17/04/2012 09:49:12

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, reuniu-se nesta segunda-feira (16/4), em Brasília, com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton. O encontro, motivado por iniciativa do governo dos Estados Unidos, ocorreu 45 dias depois da visita do subsecretário de Estado daquele país, William Burns, à sede da Companhia, no Rio de Janeiro, onde foi recebido pela presidente.

Nas duas ocasiões, houve uma breve apresentação sobre a atuação da Petrobras na exploração e produção em águas ultraprofundas, em especial sobre os avanços no pré-sal.

A presidente da Petrobras avaliou o encontro como bastante positivo, e destacou a importância do diálogo para o aprimoramento das relações entre as empresas brasileiras e norte-americanas no setor energético.

O embaixador do Brasil em Washington, Mauro Vieira, e a diretora do Departamento de Energia do Itamaraty, embaixadora Mariângela Rebuá, participaram da reunião. Da comitiva norte-americana, estiverem presentes ao encontro, entre outros, o secretário de Interior dos Estados Unidos, Ken Salazar, e o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE