Esclarecimento sobre concessão de exploração na Província de Neuquén na Argentina

Publicado em: 04/04/2012 19:23:08

A Petrobras informa que hoje (4/4)  foi notificada da decisão do governo da Província de Neuquén de decretar unilateralmente o cancelamento da Concessão de Exploração da área Veta Escondida.

Diante disso, a Petrobras esclarece ter cumprido todas as exigências como concessionária e,  em seu entender, o acordo de exploração e uso continuará vigente, como parte de seus direitos de concessão e renegociação, segundo acordado com essa província por acordo de 10 de dezembro de 2008, ratificado pelo Poder Executivo Provincial, cuja finalização está prevista para 2027.

A Petrobras, como operadora, possui 55 % da concessão. Foram realizados investimentos visando a busca de novas acumulações de hidrocarbonetos. Tais investimentos chegaram a 10 milhões de dólares no último triênio. Além disso, a companhia já está concentrando esforços para a prospecção de hidrocarbonetos não convencionais na área, em função das novas tecnologias disponíveis.

Embora a Petrobras não tenha cometido nenhuma transgressão que justifique essa decisão do governo de Neuquén, a companhia continua à disposição das autoridades locais, a fim de manter um diálogo construtivo para os atuais e os futuros empreendimentos.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE