Petrobras . Agência Petrobras

AL: Petrobras patrocina livro sobre história arquitetônica de Alagoas

Publicado em: 27/03/2012 14:59:47

Nesta quarta-feira, 28 de março, será lançado, às 20h, o livro “Patrimônio Memorável de Alagoas”, na sede da Casa da Palavra, localizada no Centro de Maceió.  Produzido pelo Instituto Arnon de Mello, com o patrocínio da Petrobras, o trabalho mostra a evolução da história de Alagoas, a partir do seu patrimônio arquitetônico.

A obra é resultado dos estudos dos historiadores Carmen Lúcia Dantas, Douglas Apratto Tenório e José Luiz Mota Menezes, que tratam sobre a origem, influências e técnicas que marcam a arquitetura do Estado, principalmente nos municípios de Penedo, Marechal Deodoro e Maceió. Antes de se tornar livro, o conteúdo foi veiculado no jornal Gazeta de Alagoas em julho de 2011, dividido em dez fascículos, disponibilizados apenas para assinantes.

O patrimônio arquitetônico, artístico e religioso do Brasil colonial está presente em Marechal Deodoro, em edificações como o Convento de São Francisco (1684), a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (1755) e o Museu de Arte Sacra, instalado em convento franciscano do século XVIII. Os detalhes arquitetônicos de estilos como o barroco e o colonial tão evidentes nas construções de Penedo e nos prédios históricos de Jaraguá e outros bairros da capital alagoana.

Serviço
Lançamento do livro “Patrimônio Memorável de Alagoas”
Data: 28 de março (quarta-feira).
Local: Casa da Palavra - Ladeira do Brito, 65, Centro (Maceió - AL)
Horário: 20h 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE