Petrobras é eleita pela Platts como a Empresa de Energia de 2011

Publicado em: 02/12/2011 16:37:15

A Petrobras foi duplamente premiada na noite de quinta-feira (1/12) pelo Platts Global Energy Awards como Empresa de Energia e Produtora de Energia do Ano. O presidente José Sergio Gabrielli de Azevedo recebeu a premiação em cerimônia realizada no restaurante Cipriani, em Nova York, ocasião em que os vencedores foram anunciados.

Aplaudido por mais de 100 executivos de todo o mundo, Gabrielli destacou "o reconhecimento de que a empresa está trilhando o caminho certo". A agência Platts, uma das líderes mundiais em informações sobre energia e commodities, ressaltou a representatividade e os avanços da Petrobras no setor de energia e gás. Foram avaliados critérios como inovação tecnológica, responsabilidade ambiental, eficiência e compromisso com sustentabilidade.

A agência Platts realiza o  Platts Global Energy Awards há 12 anos com o objetivo de homenagear empresas de energia por seu desempenho e inovação. Nesta edição, o prêmio contemplou 19 vencedores, escolhidos por um painel independente de especialistas internacionais, que inclui ministros de energia, representantes de órgãos reguladores, executivos de grandes empresas do setor, legisladores e acadêmicos.

A Petrobras também foi finalista nas categorias Liderança do Setor e CEO do Ano. Em 2008, a Companhia foi considerada a Produtora de Petróleo e Gás do Ano na mesma premiação.

Fórum Global de Energia

Na tarde de ontem, Gabrielli participou do 5º Global Energy Outlook Forum, também promovido pela Platts. Como convidado de honra, falou sobre o pioneirismo da Petrobras nas operações em águas ultraprofundas e sobre o desenvolvimento da indústria do petróleo no Brasil. 

Gabrielli destacou a demanda crescente por energia em mercados emergentes, como Brasil, China e Índia, e as perspectivas de crescimento nesses países. O presidente da Petrobras ressaltou, ainda, a importância dos investimentos em eficiência energética e em biocombustíveis para a construção de um futuro sustentável.  

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE