Memorando de Entendimento para investimento em Petroquímica

Publicado em: 08/12/2010 20:49:06

A Petrobras informa que, em conjunto com a sua subsidiária integral Petroquisa, assinou com a Albemarle Corporation (Albemarle) um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de projeto de expansão da Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. (FCCSA).

A FCCSA, cujo controle atual é compartilhado pela Albemarle e Petroquisa, produz atualmente catalisadores de craqueamento catalítico fluido (FCC), atendendo a todas as refinarias da Petrobras e parte do mercado sul-americano. O objeto do projeto de expansão é a construção de uma planta para a produção de Catalisadores para Hirocessamento (HPC).

Esse projeto visa suprir a demanda crescente de catalisadores de hirocessamento, motivada de um lado por novas especificações, mais restritivas, de baixos teores de enxofre na gasolina e no óleo diesel fornecidos ao mercado doméstico e, por outro lado, pelo aumento da capacidade de refino associada às novas refinarias a serem construídas pela Companhia.

Pelos termos do Memorando, a intenção é que o investimento seja realizado diretamente pela FCCSA e que a Petrobras estabeleça uma cooperação tecnológica com a Albemare com o objetivo de desenvolver novos catalisadores de hirocessamento. Adicionalmente, o Memorando também contempla a possibilidade de estabelecimento de um contrato de longo prazo para fornecimento de catalisadores da FCCSA para a Petrobras.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE