Combate à adulteração de combustível

Publicado em: 29/10/2008 18:34:15

A Petrobras Distribuidora realizará nesta quinta-feira (30/10), mais uma ação do Programa De Olho no Combustível (DOC) em oito postos de sua bandeira, desta vez nos municípios de São José do Rio Preto e Mirassol (SP). O objetivo é atestar a qualidade do combustível comercializado nos postos certificados pelo programa, a fim de mostrar a importância de se combater a prática de adulteração.

A operação contará com o apoio de cinco Laboratórios Móveis de Qualidade (LMQs), conduzidos por técnicos químicos treinados. Na ocasião, também será realizada uma carreata com os LMQs pelas principais ruas e avenidas de São José do Rio Preto.

Os postos Petrobras, onde os testes serão realizados, são: Posto Itamarati Ananda, Romano Morgon Zani, Posto Itamarati Marcopolo Ltda, Bial Auto Posto Ltda, Chiesa Brasília, Posto Perola, Aguia de Ouro e Cocenzo & Cia.

Anualmente, 300 mil carros, ou 5,2% da frota da cidade de São Paulo, precisam de reparos por causa do uso de combustível adulterado, o que corresponde a perdas de R$ 117,6 milhões.  No Brasil, a adulteração é responsável por 94,69% dos veículos que buscam reparos em oficinas. Em média, o valor do conserto fica em R$ 300.

Para combater esta prática em sua rede de postos, a Petrobras Distribuidora criou em 1996, o Programa De Olho no Combustível. “O monitoramento da qualidade dos combustíveis nos postos Petrobras certificados pelo programa tem permitido aos consumidores um abastecimento com segurança, minimizando os riscos de compra de combustível adulterado”, afirma Edimario Machado, diretor da Rede de Postos de Serviço da Petrobras Distribuidora.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE