Inauguração do Posto Cidadão Capaz em Caxias do Sul

Publicado em: 24/10/2008 16:17:23

A Petrobras Distribuidora vai inaugurar, na próxima terça-feira (28/10), às 20h, a primeira unidade do projeto de inclusão social Cidadão Capaz na cidade de Caxias do Sul. O posto, da rede Ditrento, está localizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes e empregará seis profissionais com deficiência, trabalhando nos serviços de pista (abastecimento e calibragem) e na área administrativa (loja de conveniência).

Foram convidados para a inauguração representantes da secretaria municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, da APAE, da Associação Regional de Deficientes Físicos (A/Rampa), do Centro Integrado de Deficientes Físicos da Universidade de Caxias do Sul (Cidef) e da Associação Educacional Helen Keller, entre outras instituições.

Dos 12 postos integrantes do projeto Cidadão Capaz, três ficam no Rio Grande do Sul: além desta em Caxias do Sul, há unidades em Pelotas e Porto Alegre. As demais ficam em Brasília, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Paraná e São Paulo. No total, empregam 25 trabalhadores com deficiência.

Para receber esses profissionais, todas as instalações são adaptadas, não só vestiários e sanitários. O espaço entre as ilhas de abastecimento e o ponto de parada dos veículos é amplo para permitir a passagem de cadeiras de roda; rampas com corrimão e porta automática facilitam o acesso à loja de conveniência BR Mania. 

O projeto Cidadão Capaz teve início em setembro de 2002, em sintonia com as diretrizes da Petrobras Distribuidora de contribuir para o crescimento do País, promovendo a inclusão social e o exercício da cidadania.

Dia:         28/10/08
Horário:   20h
Local:      Rua 13 de Maio, 1004, esq. com a rua Os Dezoito do Forte - Nossa Senhora de Lourdes – Caxias do Sul - RS

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE