Motovelocidade: piloto do Team Scud Petrobras é tricampeão na Superbike

Publicado em: 21/10/2008 15:10:03

Numa das corridas mais acirradas da temporada 2008, o piloto patrocinado Gilson Scudeler, do Team Scud Petrobras, comemorou no último domingo (19) a conquista de seu terceiro título consecutivo na categoria Superbike do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, e o sétimo título nacional consecutivo. Na temporada, foram dez vitórias em dez corridas, ou seja, 100% de aproveitamento.

Scudeler já tinha garantido matematicamente o título com a vitória na primeira bateria da quinta etapa, disputada no Autódromo Internacional de Cascavel (PR); na segunda bateria, completou a festa, fazendo uma dobradinha com outro piloto da equipe, Pierre Chofard.

“Foi uma vitória de superação”, exclamou Scudeler no pódio, visivelmente afetado por fortes dores no ombro esquerdo, conseqüência do acidente que sofrera nos treinos livres da semana anterior. Nessa queda, além de perder parte do dedo mínimo da mão esquerda, o piloto sofreu uma forte pancada no ombro. “Eu estou há uma semana sob relaxantes musculares, mas o ritmo da corrida me fez sentir o ombro”, admitiu o vencedor, que chegou a se deslocar para hotel onde estava hospedado, no intervalo entre as duas baterias, para descansar.

Vencedor – De 2002 a 2005, Gilson Scudeler foi tetracampeão da Supersport, então a principal categoria da competição. A partir de 2006, com a implantação da disputa da Superbike, dominou as três temporadas. O momento de conquistas leva-o a considerar a possibilidade de interromper sua carreira de piloto logo após o término da disputa de 2008.

“Tenho projetos para fomentar as categorias de base e há algum tempo já venho considerando a possibilidade de parar, e isso não tem nada a ver com meu acidente”, ele ponderou. “Este é um título importante, que vou guardar no coração para sempre, até porque pode ter sido o último. Mas, por enquanto, esta é uma situação que não está definida. Antes de resolver o futuro, tenho mais duas provas da Superbike para disputar neste campeonato”, lembrou.

Equipe – Pierre Chofard, vice-campeão da Superbike em 2006 e 2007, não participou de todas as corridas da atual temporada. Neste domingo, terminou a primeira corrida em quarto e completou como vice a segunda bateria, assumindo a sétima posição na tabela.

O Team Scud Petrobras também conta com o gaúcho Robson Portaluppi, que terminou uma prova e quinto e outra em sexto. Assim, está apenas um ponto atrás do goiano Cristiano Vieira, terceiro colocado, que não pontuou em Cascavel.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE