Assinatura de convênio fomenta o desenvolvimento da agricultura familiar no Ceará

Publicado em: 08/10/2008 10:05:33

A Petrobras Biocombustível, a GTZ - Cooperação Técnica Alemã - e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce) assinaram ontem (7/10) um convênio que ampliará a prestação de serviços de assistência técnica aos agricultores familiares que fornecem matéria-prima para a Usina de Biodiesel de Quixadá, no Ceará. Este é o primeiro convênio internacional firmado pela nova subsidiária.

Esta parceria incrementará o trabalho de apoio à organização social e o fortalecimento da agricultura familiar no Ceará, de forma sustentável. Ao todo, serão 47 técnicos e consultores, fornecidos pelos três parceiros, que atuarão no desenvolvimento das atividades previstas por este convênio por um período de dois anos, beneficiando cerca de oito mil agricultores familiares do Sertão Central do Ceará, da região de Quixadá.

A GTZ - empresa pública de direito privado alemã, que gerencia projetos de cooperação técnica em parcerias com instituições públicas e privadas em várias partes do mundo - contribuirá com sua experiência em atividades de apoio à agricultura familiar.

O presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec, destacou, durante a cerimônia de assinatura, as vantagens ambientais, sociais e econômicas da produção de biocombustíveis. O diretor de Desenvolvimento Agrícola, Suprimento e Comercialização, Miguel Rossetto, comentou que o convênio é um passo importante para estruturação da agricultura familiar gerando emprego e renda no campo. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE