Petrobras Distribuidora lança Lubrax Náutica Diesel no São Paulo Boat Show

Publicado em: 29/09/2008 10:46:30

A Petrobras Distribuidora está lançando o Lubrax Náutica Diesel no maior salão náutico indoor da América Latina, o São Paulo Boat Show, que acontece de 26/09 a 01/10, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O novo produto, que vem se juntar ao Lubrax Náutica e Lubrax Náutica Syntonia (para motores de dois tempos), destina-se ao segmento náutico de esporte e lazer, especificamente para motores de quatro tempos movidos a diesel. A Petrobras também já produz um diesel específico para este mercado, o Diesel Verana.

O Brasil é considerado um dos maiores mercados potenciais náuticos do mundo, o que pode ser explicado pelas nossas condições climáticas e territoriais: são 7.480 km de extensão de costa navegável ao longo de 17 estados da federação e 395 municípios, além de um número imenso de rios, bacias hidrográficas e hidrovias, que somam 32.550 quilômetros de águas navegáveis.

O PIB do setor náutico tem crescido a taxas maiores que as dos grandes setores da economia. De acordo com dados da ACOBAR (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos), no período de 1997 a 2004, a produção de barcos em fibra de vidro cresceu, aproximadamente, 11,31 % ao ano, bem acima do crescimento do PIB brasileiro no mesmo período.

Segundo levantamentos realizados entre 2003 e 2005 pela ACOBAR junto a marinas, iates-clubes e demais estruturas de apoio náutico, fábricas e revendedores, a frota brasileira de embarcações de esporte e lazer foi estimada em 53.000 unidades, considerando apenas barcos acima de 14 pés.

O São Paulo Boat Show está em sua 11ª edição e apresentará ao público os lançamentos e as tendências do setor. Durante os seis dias de evento, além de conhecerem as novidades em acessórios, lanchas e velas, os apaixonados pelo mundo náutico encontrarão diversas atrações. Dentre elas estão o Espaço dos Desejos, ambiente sofisticado que contará com marcas e produtos luxuosos; ciclo de palestras com profissionais renomados do setor; e cursos para tirar a habilitação de Arrais Amador e poder conduzir jet ski, lanchas e veleiros.

Este ano, com o aquecimento do mercado náutico, aumenta a expectativa de público e negócios no evento, que atraiu mais de 46 mil pessoas em sua última edição, em 2007.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE