Transpetro assina convênio para qualificação profissional em São Sebastião

Publicado em: 17/01/2008 16:42:18

A Transpetro assina nesta sexta-feira (18/01) convênio de qualificação profissional em São Sebastião.

A ação, realizada em conjunto com a Prefeitura e o Senai, é resposta da empresa à reivindicação dos moradores locais por mais oportunidade de emprego. Com os cursos, os trabalhadores da cidade estarão mais aptos a participar dos processos seletivos das empreiteiras que prestam serviço à Transpetro - maior empregadora local - e também terão mais chances de contratação no mercado de trabalho.

Serão abertas 240 vagas para os cursos de carpinteiro de formas, pedreiro, maçariqueiro, montador-encanador, soldador, pintor industrial e de ajudante, que é pré-requisito para os demais.
 
Um edital, a ser publicado pela Prefeitura, definirá os critérios para participação dos interessados no processo seletivo. Além de prova escrita - a escolaridade mínima exigida  é a 4ª série do ensino fundamental -  haverá uma avaliação social por meio de entrevista e de visita domiciliar. É preciso ser morador de São Sebastião e se enquadrar nos seguintes critérios sociais: menor renda familiar, maior tempo de desempego, maior número de filhos, entre outros.
 
Os cursos serão ministrados no Centro Integrado Profissionalizante da Prefeitura, localizado no Centro da cidade. Haverá aulas práticas de alguns cursos no Terminal da Transpetro.
 
A solenidade acontece às 10h, na prefeitura, com a presença do presidente da Transpetro, Sergio Machado, do prefeito de São Sebastião, Juan Garcia, e do gerente regional do Senai de São Paulo, Ricardo Figueiredo Terra.
 
Ações de cidadania
 
Ainda na sexta-feira, a Transpetro entregará à Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo), e às prefeituras de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela cinco viaturas destinadas ao atendimento a emergências e monitoramento ambientais. A Cetesb receberá também equipamentos de informática para a mesma finalidade. A ação faz parte do Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta firmado entre a Transpetro, a Petrobras, o Ministério Público e a Cetesb. Os equipamentos serão entregues às 14h, no Terminal, com a presença do presidente da Transpetro, representantes da instituição e prefeituras.
 
ASSINATURA DO CONVÊNIO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Data: 18 de janeiro de 2008
Hora: 10h
Local: Prefeitura de São Sebastião
 
AÇÃO DE CIDADANIA - DOAÇÃO DE VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS

Hora: 14h
Local: Terminal Aquaviário de São Sebastião

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE