Petrobras e Braskem apresentam acordo de investimentos em petroquímica ao governador da Bahia

Publicado em: 05/12/2007 20:05:12

Depois de cerimônia em que foram assinados acordos na área de gás natural e biocombustíveis, o governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, recebeu hoje (5/12), em seu gabinete, os presidentes da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e da Braskem, José Carlos Grubisich, além do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e do presidente da Petroquisa, José Lima de Andrade Neto. Os executivos apresentaram ao governador o acordo de investimentos assinado entre a Petrobras e o Grupo Odebrecht, que resultou na consolidação do maior grupo petroquímico brasileiro. 

 

O acordo foi assinado na última sexta-feira, 30/11, e prevê o aporte de ativos petroquímicos da Petrobras e de sua subsidiária Petroquisa na Braskem, o que amplia de 6,8% para 25% a participação da Companhia no capital total da Braskem. A operação faz parte da estratégia da Petrobras para a reorganização do setor petroquímico em empresas com capacidade competitiva para enfrentar a concorrência com multinacionais que atuam neste mercado, iniciada com as aquisições da Ipiranga e da Suzano Petroquímica.

 

Saiba mais:
Aporte da Petrobras na Braskem consolida maior grupo petroquímico do País
Petrobras e Unipar criam grande empresa petroquímica
Petrobras conclui compra da Suzano Petroquímica

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE