Petrobras Distribuidora apóia fim da violência contra as mulheres em todo país

Publicado em: 25/11/2007 16:27:24

A Petrobras Distribuidora lançou, dia 25 de novembro, no Rio de Janeiro, a campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", em apoio à iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. A empresa distribuirá 600 mil folhetos de conscientização aos motoristas que abastecerem em 155 postos BR localizados em 15 cidades do país, até o próximo dia 10 de dezembro.

Cada um dos postos selecionados receberá 4.000 folhetos que explicam as características da violência doméstica e familiar, mostram a conquista da Lei Maria da Penha (nº 11.340) e informam o telefone da Central de Atendimento à Mulher. A lista das cidades que receberão a campanha inclui, além do Rio de Janeiro, Niterói; São Paulo; Campinas; Brasília; Goiânia; Belo Horizonte; Porto Alegre; Curitiba; Aracaju; Salvador; Recife; Fortaleza; Belém e Manaus - e mais cinco postos rodoviários.

A solenidade de lançamento contou com a participação da Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire, do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo e do presidente da Petrobras Distribuidora, José Eduardo Dutra. O presidente da BR lembrou que este é o segundo ano que a empresa apóia a iniciativa da Secretaria e que houve um aumento significativo no número de Postos Petrobras contemplados. "Nosso objetivo é incentivar que a sociedade brasileira se mobilize, se conscientize e fique indignada com as manifestações de violência contra a mulher porque é importante que nós caminhemos para uma sociedade mais fraterna, em que os direitos humanos prevaleçam", afirmou Dutra. 

A campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres" é realizada em 135 países, desde 1991, e busca estabelecer um vínculo com a causa dos direitos humanos. No Brasil, ela adotou o slogan "Está na Lei! Exija seus direitos. Lei Maria da Penha", para endossar a legislação (sancionada em 7 de Agosto de 2006) que se tornou uma importante ferramenta para o atendimento e proteção das mulheres vitimadas.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE