Postos BR farão coleta de pneus para reciclagem

Publicado em: 14/11/2007 16:48:56

A partir desta quarta-feira (14/11), o Posto Escola BR Lagoa - à Avenida Epitácio Pessoa, Rio de Janeiro - passará a receber pneus usados que serão reciclados pelo programa Disque-Pneu, criado pela Secretaria do Estado do Ambiente do Rio de Janeiro e pela Cooperativa de Coleta Seletiva e Reciclagem, Rio Coop 2000. O Disque-Pneu pretende não só limpar o ambiente como combater um dos principais criadouros do mosquito transmissor da dengue. A idéia é que a iniciativa seja estendida para todos os postos BR localizados no Rio de Janeiro, de acordo com o desenvolvimento do programa. 

Durante a cerimônia de lançamento, o presidente da Petrobras Distribuidora, José Eduardo Dutra, louvou a idéia da Secretaria do Ambiente e ressaltou que o programa apoiado pela BR é capaz de conciliar os interesses de preservação do meio ambiente com a geração de emprego, renda e de novos projetos. “A BR Distribuidora é uma empresa que tem responsabilidade social e que estará sempre aberta para participar de iniciativas dessa natureza”, garantiu Dutra.

O descarte inadequado de pneus usados é prejudicial ao meio ambiente. Quando queimados aumentam a poluição atmosférica e quando jogados em rios e na rede de águas pluviais entopem os cursos de água, provocando enchentes. Os pneus recolhidos pela Rio Coop 2000 serão reciclados e transformados em solas de sapatos, dutos de águas pluviais, tapetes para automóveis, pisos industriais e asfalto-borracha.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE