Centro de Integração do Comperj inicia aulas em Niterói

Publicado em: 02/10/2007 19:32:12

Começaram nesta terça-feira (02/10) no Senai Barreto, em Niterói, as aulas do 1º Ciclo do Plano de Qualificação Profissional do Comperj. Duas turmas de eletricista terão aulas de Desenvolvimento de Competências Pessoais (Módulo Básico) e de Instalação de Sistemas Elétricos (Módulo Específico), entre outras disciplinas.

Ao todo, serão 150 turmas ao longo de um ano de duração do 1º Ciclo, distribuídas pelos 11 municípios do entorno do Comperj. Cada turma tem 20 alunos, com quatro horas diárias de aula, nos períodos da manhã ou da tarde. Os cursos duram em média dois meses.  

Quase 21 mil candidatos disputaram três mil vagas, distribuídas em seis categorias profissionais (armador de ferro, carpinteiro de formas, eletricista, encanador, pedreiro e pintor predial). Nessa primeira fase, a formação dos profissionais será feita pelo Senai-RJ.

O processo seletivo, sob a responsabilidade da Fundação Cesgranrio, aconteceu no dia 29 de julho. Todas as categorias fizeram prova de Língua Portuguesa e Matemática. Para o cargo de eletricista foi exigida escolaridade da 7ª série completa, já para as demais profissões a exigência foi da 4ª série completa do Ensino Fundamental.

Raio-X de turmas até o fim de 2007:
Setembro: 8 turmas em São Gonçalo, nas categorias eletricista, pedreiro, pintor e encanador
Total de 160 alunos.
Outubro: 2 turmas em Niterói, ambas de eletricista
Total de 40 alunos.
Novembro: 32 turmas, distribuídas nos municípios de Cachoeiras de Macacu, Marica, Casemiro, Itaboraí, Niterói, São Gonçalo e Magé, nas categorias de pedreiro, encanador, pintor, armador e carpinteiro
Total de 640 alunos.
Dezembro: 14 turmas, distribuídas nos municípios de Niterói, Maricá, São Gonçalo e Tanguá, nas categorias de eletricista, carpinteiro, pedreiro e pintor
Total de 280 alunos.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE