Fechamento da operação da Suzano Petroquímica está previsto para o dia 30/11

Publicado em: 29/09/2007 17:58:01

A Petrobras comunica que o fechamento da operação de aquisição das ações detidas pelos acionistas controladores no capital social da Suzano Petroquímica S.A. está previsto para o dia 30 de novembro de 2007, em função do cumprimento de determinadas condições precedentes, entre as quais se destaca o processo de due diligence. A aquisição ainda precisa ser ratificada pela Assembléia Geral Extraordinária de Acionistas da Petrobras a ser oportunamente convocada, conforme determina o artigo 256 da Lei n.º 6.404/76.

A Oferta Pública de Tag Along para aquisição do restante das ações de emissão da Suzano Petroquímica em circulação no mercado, assim como a Oferta de Cancelamento de Registro, serão posteriormente registradas na CVM, de acordo com a legislação em vigor.

A Companhia informa, também, que o preço máximo de aquisição a ser pago pelas ações objeto da operação, constante de Fato Relevante publicado anteriormente, encontra-se sujeito a ajustes contratualmente acordados entre seus acionistas controladores e a Petrobras. Estão incluídos os ajustes que forem necessários em decorrência dos resultados da due diligence e dos procedimentos previstos no acordo de acionistas da Petroflex Indústria e Comercio S.A. O impacto total desses ajustes implicará na redução do preço de aquisição de todas as ações (ordinárias e preferenciais) da Companhia num montante de até 7 %.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado oportuna e adequadamente informados a respeito de quaisquer desenvolvimentos relativos à Operação até sua conclusão.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE