Caravana Comperj visita o Rio de Janeiro

Publicado em: 26/06/2007 00:00:00

A Caravana Comperj, organizada pela Petrobras, chega nesta quarta-feira (27/06) ao município do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro é apresentar o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e as Ações de Relacionamento propostas para a área de influência do empreendimento. O evento, que é dirigido a representantes do primeiro setor (poder público), segundo setor (iniciativa privada com fins lucrativos), terceiro setor (iniciativa privada sem fins lucrativos) e lideranças comunitárias, ocorrerá a partir das 13h30 no Olaria Atlético Clube, localizado à Rua Bariri, 251 - Olaria.

As Ações de Relacionamento sugeridas estão baseadas no Projeto De Olho no Ambiente, que busca articular Agendas 21 Locais - planos de ação elaborados por meio do planejamento sócio-participativo, envolvendo representantes dos diversos setores da sociedade para definição das questões prioritárias ao desenvolvimento sustentável local, bem como formação de parcerias e compromissos a curto, médio e longo prazos para solucionar os problemas apresentados. As Ações de Relacionamento também incluem capacitação profissional e empresarial através dos Centros de Integração do Comperj.

O cronograma prevê o início das oficinas das Agendas 21 em julho de 2007, a elaboração dos Planos Locais de Desenvolvimento Sustentável (PLDS) até novembro de 2007 e a publicação do documento final consolidado das Agendas 21 de todos os municípios até julho de 2008.

Iniciada no dia 14 de março, no município de Itaboraí, a Caravana Comperj já visitou os demais municípios que compõem a região do empreendimento: Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, São Gonçalo, Guapimirim, Tanguá, Casimiro de Abreu, Magé, Maricá, Niterói, Silva Jardim, Nova Friburgo, Saquarema e Teresópolis.

Serviço

Data: 27/06/2007 - quarta-feira
Hora: 13h30
Local: Olaria Atlético Clube / Rua Bariri, 251 - Olaria

Mais informações: http://www.petrobras.com.br/comperj

Sobre o Comperj

O Comperj - Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, será construído em uma área de 45 milhões de m2 localizada no município de Itaboraí, com investimentos previstos em torno de US$ 8,38 bilhões. A produção de resinas termoplásticas e combustíveis consolidará o Rio de Janeiro como o grande concentrador de oportunidades de negócios no setor, estimulará a instalação de indústrias de bens de consumo que têm nos produtos petroquímicos suas matérias-primas básicas, e gerará cerca de 212 mil empregos diretos e indiretos e efeito renda, em nível nacional. Previsto para entrar em operação em 2012, o Comperj tem como principal objetivo aumentar a produção nacional de produtos petroquímicos com o processamento de cerca de 150 mil barris/dia de óleo pesado nacional.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE