Petrobras e UFF inauguraram laboratório de alta tecnologia e desenvolvimento de produtos

Publicado em: 08/11/2006 00:00:00

A Petrobras e a Universidade Federal Fluminense (UFF) inauguraram no dia 8 de novembro, as novas instalações do Laboratório de Documentação Ativa e Design Inteligente (ADDLabs). As novidades tecnológicas em Inteligência Artificial são os alvos de pesquisa dos profissionais do novo laboratório, particularmente as que visam a prospecção de petróleo, desenvolvimento de sistemas e produtos para televisão interativa, documentação ativa e computação visual.  
 
Hoje, com a ampliação do seu espaço, o laboratório se prepara para ser um dos mais importantes ambientes de pesquisa e desenvolvimento de alta tecnologia para empresas nacionais. As modernas instalações vão permitir a incorporação de novas atividades de pesquisa e desenvolvimento e, também, a capacitação de novos universitários, além do desenvolvimento de soluções de ponta de alta tecnologia para as empresas brasileiras, entre as quais se destaca a própria Petrobras. 
 
O laboratório, que tem o patrocínio da Petrobras e projetos com o CNPq, Finep e Faperj, além da colaboração de importantes universidades e centros de pesquisas, promove o investimento em tecnologia, incentiva a pesquisa e a produção de conhecimento, ajudando, também, a formar recursos humanos de alto nível, a exemplo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
 
O ADDLabs não desenvolve apenas  pesquisas, mas também tecnologia confiável e bem acabada, voltada para as  necessidades das empresas que atuam no mercado brasileiro. Ele nasceu exatamente para preencher uma lacuna de investimentos em pesquisas de ponta e desenvolvimento de produtos voltados para o mercado futuro. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE