Etapa de Cabo Frio consagra Krisna e Suelen

Publicado em: 08/11/2006 00:00:00

A última etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino, disputada neste domingo, 5/11, na Praia do Foguete, em Cabo Frio, consagrou a potiguar Krisna de Souza e a paulista Suelen Naraísa.

Ao terminar em quinto lugar, Krisna assegurou o título da Divisão de Acesso nacional, enquanto Suelen venceu a etapa e ficou com o primeiro lugar do ranking do Circuito Petrobras, o que lhe valeu uma passagem para a Austrália. A vitória em Cabo Frio anda rendeu o prêmio de R$ 6 mil para Suelen, que na final deixou a pernambucana Monik Santos, de apenas 15 anos, em segundo, seguida pela potiguar Alcione Silva e pela paulista Claudinha Gonçalves.
 
Dois títulos estavam em jogo nas ondas de Cabo Frio: o da Divisão de Acesso, também chamada de Brasil Tour, e o do Circuito Petrobras. O primeiro contou com quatro etapas, entre elas as três do Circuito Petrobras, que tem um ranking à parte, somente para estas três provas. E Suelen foi a grande protagonista do domingo. Com a eliminação na primeira semifinal, Krisna podia ser superada ainda por Bruna Schmitz e Juliana Quint. Claudinha Gonçalves venceu a bateria e Suelen, na última onda, tirou o segundo lugar e a vaga na final de Juliana.
 
Festa na areia para Krisna, que terminou a temporada com 3.635, com Suelen aparecendo em segundo com 3.583. A carioca Taís de Almeida e  a paranaense   Bruna Shmidtz, com 3.315 dividem o terceiro lugar.
 
"Estou muito feliz com o título brasileiro e tenho certeza de que entrarei a próxima temporada ainda mais motivada", disse Krisna, que até aquele momento liderava também o ranking da Petrobras.
 
Porém, com a vitória na final, Suelen, que não estava entre as 15 primeiras colocadas no ranking, deu um pulo e subiu para primeiro lugar, superando Krisna. Nas três etapas do Circuito Petrobras, a paulista somou 3.055 pontos, contra 2.830 da potiguar.
 
"Nossa nem acredito, como estou feliz", disse Suelen, com os olhos cheios de água. "Tive um ano difícil e vim para Cabo Frio determinada a fechar a temporada com chave de ouro, como ano passado. Dedico este título à minha mãe, Eliane. Quando eu saí de casa, disse a ela que lhe levaria um presente. Ela disse que queria o título. Esse é para ela".
 
A etapa de Cabo Frio confirmou o surgimento de uma nova geração talento. Além de Bruninha, de 16 anos, quatro nomes surgem fortes no cenário nacional: As paulistas Camila Cássia e Natali Paola, que disputaram três finais nas categorias amadoras, Monik Santos, que fez a final entre as profissionais e na open, e a paranaense Nathalie Martins, de 16 anos, com a participação em duas finais (mirim e Junior), vitória na open e dois títulos do Circuito Petrobras, open e mirim. Natahlie ainda foi eleita pelas demais competidoras a atleta mais radical e revelação da etapa.
 
No longboard, a paulista radicada em Santa Catarina confirmou no favoritismo e manteve sua invencibilidade no ano, vencendo mais uma etapa e ratificando o seu terceiro título brasileiro seguido.  
 
Além de indicar a campeã da Divisão de Acesso, o ranking da Brasil Tour aponta as oito que atletas que se juntarão às 14 melhores do SuperSurf 2006 para formar a elite nacional de 2007. Após a quarta etapa, as últimas vagas ficaram com Bruninha, Krisna, Camila Amarante, Viviane Maria, Bruna Queiros, Sueleen Ferreira, Brenda Rodrigues e Alessandra Vieira.
 
A última etapa definiu ainda as dez meninas que participarão do Festival Petrobras de Surfe, mês que vem, no Rio, juntamente com os dez primeiros do ranking da Seletiva Petrobras e do Petrobras Longboard Classic.
 
RESULTADOS  
Profissional

1.Suelen Naraísa (SP)
2.Monik Santos (PE)
3.Alcione Silva (RN)
4.Cláudia Gonçalves (SP)
 
Longboard
 
1.Karina Abras (SC)
2.Mainá Thompson (RJ)
3.Aline Chaves (BA)
4.Mariana Vaz (RJ)
 
Campeã do Circuito Petrobras: Karina Abras
 
Open
 
1.Nathalie Martins (PR)
2.Monik Santos (PE)
3.Camila Cássia (SP)
4.Natali Paola (SP)

Campeã do Circuito Petrobras: Nathalie Martins
 
Júnior
 
1.Gabriela Bredas (RJ)
2.Camila Cássia (SP)
3.Mariana Vaz (RJ)
4.Natali Paola

Campeã do Circuito Petrobras: Camila Cássia
 
Mirim
 
1.Camila Cássia
2.Nathalie Martins (PR)
3.Natali Paola (SP)
4.Michelle dês Bouillons (RJ)

Campeã do Circuito Petrobras: Nathalie Martins
 
Grommets
 
1.Wendy Guimarães (RJ)
2.Bárbara Segato (ES)
3.Tábata dos Santos (RJ)
4.Luara Thompson (RJ)

Campeã do Circuito Petrobras: Bárbara Segato
 
Ranking Petrobras - classificadas para o Festival Petrobras de Surfe
 
1. Suelen Naraísa (SP), 3055
2. Krisna de Souza (RN), 2830
3. Alcione Silva (RN), 2580
4. Taís de Almeida RJ), 2510
5. Cláudia Gonçalves (SP), 2505
6. Monik Santos (PE), 2480
7. Bruna Schmitz (PR), 2450
8. Juliana Quint (SC), 2420
9. Nathalie Martins (PR), 2225
10. Tita Tavares  (CE), 1970
 
Ranking Divisão de Acesso

 
1. Krisna de Souza, 3.635
2. Suelen Naraísa, 3.583
3. Taís de Almeida, 3.315
4. Bruna Schmidtz 3.315
5. Alcione Silva, 3.140
6. Cláudia Gonçalves, 3.088
7. Juliana Quint, 3075
8. Monik Santos, 2990
9. Nathalie Martins, 2838
10.Juliana Guimarães (RJ) 2535

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE