Rede GTA lança projeto Certificação Socioparticipativa

Publicado em: 07/11/2006 00:00:00

Petrobras e Fundação Banco do Brasil vão investir mais de R$ 2 milhões no Projeto Certificação Socioparticipativa, do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA). O projeto vai ser lançado oficialmente amanhã, 08/11, (quarta-feira), às 17h, na Spettus Steak House e Churrascaria, em Brasília, e inclui a apresentação do selo que leva o nome do projeto e da Rede GTA.
 
O projeto prevê, em 15 meses, organizar o processo extrativista da região nas cadeias produtivas do açaí, castanha, azeite de babaçu, óleo de andiroba e artesanato extrativista, feito com fibras e sementes naturais. A meta é promover a inclusão social direta de 320 famílias de produtores do Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Amapá e Maranhão. A expectativa é que a dinamização da cadeia produtiva e a certificação dos produtos resultem num incremento da renda da população envolvida em cerca de 30%.  
 
Selo de Certificação

O Selo de Certificação Socioparticipativa, a ser atribuído à produção local, tem por finalidade atestar a origem ambientalmente sustentável, socialmente justa e culturalmente relevante de produtos resultantes da produção familiar agro extrativista na Amazônia Legal, reforçando assim a política de inclusão dos povos da floresta.
 
O que é o GTA
Fundado em 1992, o GTA hoje reúne 602 entidades filiadas e está estruturado em nove estados da Amazônia Legal. Fazem parte do GTA organizações não governamentais e movimentos sociais querepresentam seringueiros,castanheiros,quebradeiras de coco babaçu, pescadores artesanais, ribeirinhos, comunidades indígenas,agricultores familiares, quilombolas, rádios comunitárias, jovens e mulheres.
 
Serviço: Lançamento do Projeto Certificação Socioparticipativa da Amazônia

Data: 08/11/2006
Hora: 17h
Local: Spettus Steak House e Churrascaria.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE