Petrobras assina dois contratos para exploração e produção na Turquia

Publicado em: 17/08/2006 00:00:00

Em cerimônia realizada hoje, dia 17, a Petrobras e a Companhia de óleo estatal turca TPAO (Türkýye Petrollerý Anoným Ortaklidi) assinaram dois contratos para exploração em águas profundas do Mar Negro.
  
A Petrobras e a TPAO atuarão em parceria, sendo 50% a participação de cada empresa, na exploração e produção dos blocos 3920 (Kirklarelli) e 3922 (Sinop). Os blocos apresentam um grande potencial geológico, com possibilidades de serem encontrados grandes volumes de hidrocarboneto.
 
No bloco Kirklarelli, situado na parte oeste do setor turco do Mar Negro, a profundidade média de água é de 1.200 metros. No outro bloco (Sinop) situado na parte mais oriental, a profundidade é de cerca de 2.200 metros. 
 
A região turca do Mar Negro é ainda bastante inexplorada, mas apresenta perspectivas de bons resultados. A Turquia é um país cercado por importantes bacias produtoras e seu território é cortado por uma grande rede de dutos de óleo é gás que abastecem a Europa.
 
A entrada da Petrobras na Turquia está em linha com o Planejamento Estratégico da Petrobras de trabalhar como uma empresa integrada de energia, com expansão seletiva de suas atividades internacionais.
 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE