Petrobras é a maior ofertante no Lease Sale 200 do setor norte-americano do Golfo do México

Publicado em: 17/08/2006 00:00:00

A Petrobras foi a Companhia que arrematou o maior número de blocos leiloados no Lease Sale 200, do setor norte-americano do Golfo do México.  O leilão foi realizado ontem, dia 16, pelo governo americano, por meio da US Minerals Management Service.
 
Com um total de US$ 45.483 milhões, oferecidos para 34 blocos, a Petrobras também foi a maior ofertante no que diz respeito ao valor total investido. Esta nova conquista acontece um dia após a Companhia anunciar o aumento de sua participação no desenvolvimento das descobertas dos campos de Cascade e Chinook.
 
O próximo passo da Petrobras será a realização de estudos geológicos detalhados da região, a fim de localizar possíveis áreas para perfuração de poços exploratórios.
 
Neste leilão, a Petrobras buscou consolidar a sua posição em duas atuais áreas que são o foco de suas atividades: as águas ultraprofundas no quadrante Keathley Canyon e as águas profundas na região de Garden Banks. 

A participação no Lease Sale 200 está alinhada com o Plano Estratégico da Petrobras, que determina um crescimento internacional forte em áreas-foco, entre elas as águas ultraprofundas do Golfo do México.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE