7a. Bienal Internacional do Livro vai até o dia 27, no Ceará

Publicado em: 16/08/2006 00:00:00

Com o tema "Era uma vez... Mil e uma histórias", a 7a. Bienal Internacional do Livro do Ceará será realizada, em Fortaleza, entre os dias 18 e 27 de agosto. Este ano, o evento reunirá livros de autores nacionais e estrangeiros, além de ciclo de debates e mostra de filmes. Com este enredo, entre outros objetivos, o evento literário quer promover a democratização do acesso ao livro e à leitura como agente de desenvolvimento humano no Estado do Ceará.
 
Os temas a serem debatidos nas mesas redondas e palestras relacionam o cotidiano com o livro. O painel "Mil e mais leitores" estimulará a criação de políticas públicas e experiências na formação do hábito leitor; "Mil e uma formas de contar" expõe a evolução dos gêneros literários através dos tempos; "Mil e um disfarces do texto" mostrará a história das narrativas em diversos suportes: dos manuscritos aos blogs, livros digitais e obras virtuais coletivas
 
A Bienal deste ano espera superar a marca de 500 mil visitantes alcançada na edição de 2004. Para isto, o evento cultural oferece 133 estandes, com 300 expositores, em uma área de 8.000 m².
 
7a. Bienal Internacional do Livro do Ceará
Período: de 18 a 27 de agosto de 2006
Horário: das 10h às 22h
Local: Centro de Convenções do Ceará - Edson Queiroz - Fortaleza, CE.
Site: www.rpsfeiras.com.br/Feiras/ceara2006/

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE