Petrobras assina contrato para estudo de impacto ambiental da refinaria do Nordeste

Publicado em: 16/08/2006 00:00:00

FOTO DIVULGAÇÃO PETROBRAS

A Petrobras, assinou no dia 16/08 em Recife, termo de doação de parte do terreno onde será construída a Refinaria do Nordeste - Abreu e Lima, no Complexo Industrial e Portuário de Suape. Também foi assinado com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Econômico da Universidade Federal de Pernambuco, o contrato de elaboração do estudo de impacto ambiental, um dos requisitos para a obtenção do licenciamento ambiental do empreendimento.
 
A Companhia foi representada pelo diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, que fez uma apresentação sobre o empreendimento para representantes do empresariado pernambucano e demais setores da sociedade local.

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em sua apresentação, ressaltou a importância da refinaria do Nordeste - Abreu e Lima para a Petrobras, para o País e para Pernambuco e garantiu a construção da Unidade.

"Esta refinaria é necessária para a Petrobras, para Pernambuco e para o País e será construída. Qualquer dificuldade será superada." E finalizou: "A Petrobras não veio para Pernambuco para brincar, veio para construir uma refinaria, este empreendimento já é uma realidade".

Perfil do empreendimento:
 
A Refinaria do Nordeste - Abreu e Lima é um empreendimento conjunto da Petrobras com a PDVSA, estatal de petróleo da Venezuela, que será construído em área de 6.000.000 m², localizada na Periferia Sul do Complexo Industrial Portuário do Suape, na Região Metropolitana de Recife, Município de Ipojuca.
 
Orçada em US$ 2,8 bilhões, a construção da refinaria vai gerar, em cinco anos, 230.000 postos de trabalho diretos, indiretos e efeito renda na construção. Na operação da unidade, serão abertos até 1.500 postos de trabalho.
 
A unidade terá capacidade para processar 200 mil barris/dia de petróleo pesado brasileiro e venezuelano. A previsão de entrada em operação é para o segundo semestre de 2011.

Acesse aqui a apresentação do diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, sobre o empreendimento.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE