Petrobras quer expandir atuação no Peru

Publicado em: 09/08/2006 00:00:00

Uma missão de alto nível da Petrobras, liderada pelo presidente da Companhia, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, estará no dia 10 de agosto, em Lima, capital do Peru, onde se encontrará com o presidente Alan Garcia.

Acompanhado do diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, e técnicos da companhia, Gabrielli se reunirá também com o Ministro de Energia e Minas do Peru, Juan Valdivia Romero, o Vice-Ministro Pedro Gamio Aita e executivos das estatais peruanas Petroperú e Perupetro. Durante a visita serão discutidas oportunidades de expansão dos negócios da Petrobras naquele país.
 
A Petrobras está presente no Peru desde meados da década de 90. Atualmente, por intermédio de uma subsidiária da Petrobras Energia S.A., adquirida em 2002, a companhia mantém atividades de produção no Lote X de Talara, no noroeste peruano, próximo à fronteira com o Equador, além de um portfolio exploratório de seis lotes que somam 57.500 quilômetros quadrados.
 
A produção atual da Petrobras Peru é de 15 mil barris/dia de óleo e gás. Com vistas a ampliar suas atividades de exploração e produção, desde o ano passado a companhia vem se posicionando estrategicamente nas cercanias do Campo de Camisea, no sul do Peru, cujas reservas totais de gás superam 15 TFC (trilhões de pés cúbicos).
 
O encontro com o presidente peruano está marcado para as 9h (hora local), no Palácio do Governo, em Lima. Após o encontro haverá entrevista coletiva no palácio.
 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE