Luciano Burti busca nova pole na sexta etapa da Stock Car, em Curitiba

Publicado em: 08/08/2006 00:00:00

A sexta etapa da Stock Car, que será disputada em Curitiba neste final de semana, marcará um novo intercâmbio da categoria nacional com a principal competição do automobilismo argentino, a TC 2000.
 
Na última vez em que as duas correram juntas, o grande destaque foi o piloto Luciano Burti, da Equipe Petrobras-Action Power: o paulista subiu no pódio da Stock Car, chegando em terceiro após largar em 30º, e conquistou a vitória nos 200 quilômetros de Buenos Aires, correndo em conjunto com Diego Avantin.
 
"A TC 2000 pode ensinar muitas coisas para a Stock Car e vice-versa. Gostei muito da minha participação no ano passado, ainda mais com um resultado vitorioso festejado diante de mais de 70 mil pessoas", completa o piloto, que já está estudando as propostas para participar novamente da etapa de outubro, considerada a principal corrida do ano na Argentina.
 
O piloto da Petrobras-Action Power também demonstra confiança em um bom resultado neste final de semana, esperando repetir a boa performance na corrida disputada em abril no autódromo de Curitiba, onde ele obteve a primeira pole position da Volkswagen na Stock Car.
 
"Não há dúvidas de que estamos esperançosos ao voltar a correr em Curitiba, onde temos um ótimo acerto, como evidencia a pole position conquistada em abril. Mas desta vez esperamos converter esta performance no treino em bom resultado também na corrida", comenta Burti, que teve que abandonar a prova no começo da temporada em Curitiba, após ter um pneu furado.
 
A Petrobras-Action Power também tem outro motivo para aguardar com ansiedade a etapa do próximo domingo: em Curitiba, tanto a equipe quanto o companheiro de Burti, o paranaense Thiago Marques (Petrobras-Cimed-Prevyne-Alpina), correm em casa.
 
"Por regulamento, não podemos testar, então não há ganho em termos de conhecimento de pista, até porque todos os pilotos da Stock têm muita experiência seja em Curitiba, seja em qualquer outra pista. A vantagem fica por conta da motivação extra da torcida e da proximidade com nossa sede. Qualquer coisa que precisarmos é só andar um quilômetro que já estamos na oficina", brinca Marques.
 
O curitibano também está na lista dos pilotos paranaenses que buscam quebrar o longo jejum de vitórias dos locais no Autódromo Internacional de Curitiba. Além disso, o Paraná tem por enquanto apenas um piloto dentro dos dez melhores que disputarão o título, com Alceu Feldmann em sexto lugar. David Muffato, Rodrigo Sperafico e Thiago Marques são os que estão mais próximos da zona de classificação, a 4, 8 e 13 pontos do 10º colocado, respectivamente.
 
Os primeiros treinos livres serão realizados nesta sexta-feira, às 10h50 e às 15h. No sábado, a sessão classificatória é às 11h, com os dez melhores disputando a Super Pole às 12h50. A largada da corrida no domingo está marcada para as 13h.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE