Anjos do Sol, do diretor Rudi Lagemann, chega às telas no próximo dia 18

Publicado em: 07/08/2006 00:00:00

FOTO DIVULGAÇÃO PETROBRAS

O filme Anjos do Sol, do diretor Rudi Lagemann, chega às telas no próximo dia 18. Inspirado em reportagens sobre prostituição infantil, o drama conta a história de Maria, uma menina nordestina de 12 anos, vendida pelos pais, que foi obrigada a se prostituir e cruzar o país em busca de um futuro melhor. "É um filme de tema forte, mas sem apelar", classifica Rudi, que estréia como diretor de longas.

Com patrocínio da Petrobras, o filme ressalta o sofrimento vivido por crianças e adolescentes, conhecido pelo público brasileiro, mas ignorado em sua profundidade. "A idéia é fornecer ao espectador a oportunidade de ficar estreitamente ligado às características e singularidades dos personagens que convivem com esta condição social", explica o diretor.

A protagonista do longa é uma inspiração vinda de uma reportagem, dos anos 90, que mostrou a história de uma menina, do interior de Pernambuco, que vendia seu corpo por 50 centavos. Com um grupo de meninas que variam entre 9 e 23 anos de idade, o elenco contou com apoio físico e psicológico, para se tornar coeso diante das características da história.

Na trama, a personagem que conduz a ficção é interpretada por Fernanda de Carvalho, de 12 anos. Entre 700 candidatas, ela foi escolhida para viver esse desafio."Quando eu paro para pensar na Maria, fico triste em admitir que uma personagem tão sofrida tenha realmente existido. Tenho certeza que esse filme vai mudar a cabeça de muita gente, porque esse é o meu objetivo", conta Fernanda. O filme marca sua estréia como atriz.

De forma lúdica, uma aldeia de pescadores no litoral da Bahia serviu de locação para o início das filmagens. "Queria situar o início do filme neste Estado, que traz com ele a idéia de descobrimento do Brasil. A menina Maria é arrancada de um estado natural, neste cenário paradisíaco - é assim que começa sua jornada", conta Rudi.

Antes mesmo de estrear no Brasil, Anjos do Sol foi premiado como melhor filme, segundo o Júri Popular, no Festival Internacional de Miami 2006. Em Nova Iorque, o longa terá mostra no 4º Brazilian Film Festival, no dia 11 de agosto.

Completam o elenco os atores: Antonio Calloni, Chico Diaz, Darlene Glória, Otávio Augusto, Vera Holtz, Bianca Comparato, Caco Monteiro, Mary Sheyla, Antônio Gonzalez, Evelin Buchegguer, Rui Manthur e Maurício Gonçalves.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE