Petrobras fecha nova parceria com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Publicado em: 16/06/2006 00:00:00
Durante a solenidade de comemoração do aniversário de 198 anos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, dia 13 de junho, a Petrobras firmou um convênio com o Instituto Jardim Botânico e com a Associação de Amigos do Jardim Botânico para a execução do projeto Preservação Ambiental do Rio dos Macacos. A parceria terá a duração de um ano e irá recuperar o Aqueduto da Levada e do Rio dos Macacos, na Bacia da Lagoa Rodrigo de Freitas.
 
Estiveram presentes à assinatura do projeto o gerente executivo de Comunicação da Petrobras, Wilson Santarosa, o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Cláudio Langone, o presidente do Jardim Botânico, Liszt Vieira, e o diretor da Associação de Amigos da instituição, Tomás Mariani.
 
Outra parceria entre a companhia e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro ocorre no Projeto Mata Atlântica, que tem como objetivo a execução de um programa de estudo, conhecimento e restauração da Mata Atlântica. Iniciado em 1989, já realizou inventários florísticos, monitoramentos e ações de restauração ecológica em matas de encosta e sopé nas Serras do Mar e da Mantiqueira.
 
Também são desenvolvidos os seguintes projetos culturais em conjunto com o Jardim Botânico: Centro Tom Jobim de Cultura e Meio Ambiente e Informatização do Herbário do Jardim Botânico. 
×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE