VI Encontro Verde das Américas debate o Meio Ambiente em Brasília

Publicado em: 26/05/2006 00:00:00

De 30 de maio a 1º de junho, Brasília será sede do VI Encontro Verde das Américas - Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que tem o patrocínio da Petrobras.
 
Este ano, o tema será "Em Busca de Soluções" e a proposta será obter subsídios para resolver problemas ambientais locais e globais. Serão realizados debates envolvendo as principais lideranças nacionais e internacionais do assunto, entre eles a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, e o representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny.
 
O ponto de partida do evento, também chamado de Greenmeeting, será a apresentação de projetos bem-sucedidos e inovadores que possam contribuir direta ou indiretamente para o desenvolvimento e a solução dos problemas socioambientais e econômicos do planeta. Por meio de palestras e seminários, o Encontro tem o objetivo de promover discussões para além dos segmentos governamentais, técnicos e acadêmicos.
 
Os recursos naturais da Amazônia, Transposição do Rio São Francisco, Recursos Hídricos, Biodiversidade, Mudanças Climáticas e Protocolo de Kyoto são alguns dos tópicos a serem discutidos nos três dias de debates.
 
Na abertura do evento, que homenageia personalidades e instituições que ao longo dos anos contribuíram para o combate aos problemas socioambientais, será entregue o Prêmio Verde das Américas 2006.
 
O credenciamento pode ser feito na página oficial do "VI Encontro Verde das Américas". A participação é gratuita.

(http://www.greenmeeting.org/credenciamento_2006.htm)  


Local: Auditório Petrônio Portella do Senado Federal - Explanada dos Ministérios - Brasília DF - Brasil
Início: Dia 30 de maio, às 09:30

Clique aqui para ver a programação

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE