Petrobras . Agência Petrobras

Projeto Baleia Franca inaugura exposição em Santa Catarina

Publicado em: 23/05/2006 00:00:00

FOTO DIVULGAÇÃO PETROBRAS

Como parte dos preparativos para 2006, o Projeto Baleia Franca, patrocinado pela Petrobras, inaugurou no dia 18 de maio a exposição permanente de uma réplica em tamanho natural de um filhote de baleia franca. O evento foi realizado no Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, Sede do projeto, localizada na Praia de Itapirubá Norte (Imbituba), Santa Catarina.
 
A cópia representa fielmente o filhote catalogado com o número "B128-02", nascido em agosto de 2002. A identificação foi possível graças às calosidades existentes na cabeça do animal, que equivalem à impressão digital de cada baleia. A réplica tem seis metros de comprimento e foi produzida em fibra de vidro pelo artista Eduardo Rodrigues na Praia do Forte (BA).
 
A exposição é uma das novidades da temporada 2006, que começa em julho com a chegada das baleias franca para mais um período reprodutivo no sul do Brasil.
 
Mais informações pelo site www.baleiafranca.org.br
×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE