Petrobras . Agência Petrobras

"Loucos por Música" volta ao Canecão com Daniela Mercury, Djavan e Max Viana

Publicado em: 23/05/2006 00:00:00

O projeto Loucos por Música volta em 2006 com Djavan, Daniela Mercury e Max Viana.

 

Esta edição, cujo primeiro show acontece dia 30, terça-feira, às 21h30 no Canecão, ganhou o aval do Ministério da Saúde. É o reconhecimento da utilidade pública do evento, pela forma com que vem rompendo tabus e afastando preconceitos através da cultura.

 

Com patrocínio da Petrobras, o projeto é realizado em prol da inclusão social de portadores de distúrbios mentais e pela reforma psiquiátrica. Os seis shows do Loucos Por Música desse ano terão toda sua renda revertida para os programas na área de saúde mental do Centro de Teatro do Oprimido (CTO-Rio) e da Associação Koinos.

 

O CTO-Rio, criado e dirigido por Augusto Boal, capacita profissionais para atuação na rede de CAPS (Centro de Assistência Psicossocial), fundamentais na reformulação da assistência psiquiátrica, e trabalha com a metodologia do Teatro do Oprimido, presente em mais de 50 países, participando da Luta Antimanicomial. A Associação Koinos (do grego "comum", "público") foi criada pelo Dr. Alexandre Lins Keusen, do Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ), e tem por objetivo promover a inclusão social da população de rua portadora de transtorno psiquiátrico, através de cursos de capacitação, oportunidades de geração de renda e atividades culturais, integrados à comunidade.

 

Daniela Mercury e Djavan, depois de tantos flertes com "Serrado", farão no palco um encontro inédito. Max Viana sai dos bastidores de instrumentista e compositor e vai mostrar no Loucos por Música porque é bem mais do que "filho de peixe" com o lançamento de mais um CD. A abertura do show fica por conta da banda Harmonia Enlouquece, formada por médicos e usuários do CPRJ, que também está lançando seu segundo CD. Todas as composições são de autoria própria e falam do cotidiano do grupo, com sensibilidade e humor rascante.

 

Jodele Larcher, com seu VJ Azoia Lab, vai criar o clima multimídia manipulando imagens ao vivo, junto com a música. Repetindo a receita de sucesso de 2005, em todos os shows um renomado artista plástico pintará uma tela no palco, ao lado dos cantores. O projeto criado pelas produtoras Lana Braga e Jane Ribeiro continuará contando com a adesão de grandes estrelas solidárias que apresentarão o evento.

 

Em 2005, o projeto destinou toda renda para a Casa das Palmeiras, fundada pela Dra. Nise da Silveira, e apresentou shows de artistas como Maria Bethânia, Ana Carolina, Zélia Duncan, Beth Carvalho, Elba Ramalho, Cidade Negra, Ney Matogrosso, entre outros.

 

Serviço:

Canecão

Av. Venceslau Brás, 215 - Botafogo (21 2105-2000)

 

Ingressos:

SETOR A 80,00

SETOR B 70,00

SETOR C 50,00

FRISA CENTRAL 80,00

BALCÃO NOBRE 70,00

MEZANINO 60,00

FRISA LATERAL 40,00

POLTRONA NUMERADA 30,00

 

Vendas:

Nas bilheterias do Canecão (de 12h às 21:20h)

No site: www.ingresso.com (com taxa de entrega)

 

Descontos:

Meia-entrada para estudantes, professores da rede municipal, deficientes físicos e idosos de acordo com a legislação em vigor.

 

Assinantes do Jornal O GLOBO pagam meia-entrada na compra de até 2 (dois) ingressos mediante apresentação da carteira do Clube do Assinante. O desconto para assinantes do GLOBO na casa é uma exceção, aberta porque o evento é beneficente.

 

Estacionamento: nas proximidades

Classificação: Livre

www.loucospormusica.com.br

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE