Petrobras . Agência Petrobras

Assembléias sobre incorporação das ações da Petroquisa prosseguem no dia 1 de junho

Publicado em: 23/05/2006 00:00:00

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

A Petrobras e sua subsidiária Petroquisa comunicam que suspenderam as respectivas Assembléias Gerais Extraordinárias, durante a realização, no dia 22 de maio, para que os Conselhos de Administração e Conselhos Fiscais das duas empresas pudessem deliberar sobre a matéria, objeto da decisão tomada pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM à Consulta sobre a operação de incorporação das ações da Petroquisa. Os trabalhos das Assembléias Gerais Extraordinárias serão retomados em 01 de junho de 2006, às 10 horas (Petrobras) e às 15 horas (Petroquisa).
                                                            
A CVM, no dia 19 de maio, decidiu não aceitar a utilização do valor do patrimônio contábil em substituição ao critério de avaliação dos patrimônios da Petrobras e da Petroquisa, a preço de mercado, para fins de atendimento ao artigo 264 da Lei nº 6.404/76.      
 
Diante disso, os Conselhos de Administração das duas empresas aprovaram, como critério de determinação da relação de troca das ações, o valor contábil de ambas as companhias, na data base de 31 de dezembro de 2005, onde serão atribuídas 4,496 (quatro inteiros e quatrocentos e noventa e seis milésimos) ações preferenciais de emissão da Petrobras para cada lote de 1000 ações ordinárias ou para cada lote de 1000 ações preferenciais de emissão da Petroquisa ("Relação de Substituição"), e serão emitidas 886.670 novas ações preferenciais da Petrobras.
 
Foi aprovado também, para cumprimento do critério alternativo de que trata o artigo 264 da Lei nº 6.404/76, a utilização da relação de troca com base em avaliação econômico-financeira, mediante metodologia do fluxo de caixa descontado, tendo como data base 31 de dezembro de 2005, que resultou na atribuição de 3,487 (três inteiros, quatrocentos e oitenta e sete milésimos) ações preferenciais de emissão da Petrobras para cada lote de 1000 ações ordinárias ou para cada lote de 1000 ações preferenciais de emissão da Petroquisa.
 
Salvo as alterações propostas, todas as demais condições da operação permanecem inalteradas.
 
As novas condições propostas não alteram as avaliações já elaboradas, permanecendo válidos os laudos de avaliação já disponibilizados para apreciação dos acionistas. As novas condições serão submetidas também à manifestação dos respectivos Conselhos Fiscais e à aprovação da CVM.
 
Todas as informações e documentos relativos ao processo de incorporação de ações, inclusive a rerratificação do protocolo e justificação da operação, laudos, pareceres e demonstrações financeiras encontram-se à disposição dos acionistas, na Avenida República do Chile, 65, 22º andar, sala 2202 - Atendimento ao Acionista.
 
×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE