Petrobras . Agência Petrobras

Primeiro Centro de Tecnologia em Dutos da América Latina será inaugurado no dia 10 de maio

Publicado em: 09/05/2006 00:00:00

Em iniciativa pioneira na América Latina, será inaugurado, no dia 10 de maio, às 10h, em Campos Elíseos, no Rio de Janeiro, o Centro de Tecnologia em Dutos - CTDUT - um laboratório de pesquisa em escala real para o desenvolvimento compartilhado de novas tecnologias, testes de produtos, equipamentos e sistemas de proteção ambiental utilizados na malha dutoviária.
 
O projeto de criação do CTDUT, financiado com recursos do Fundo Setorial de Petróleo e Gás Natural- CTPetro, foi elaborado e desenvolvido por técnicos do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), em parceria com a Transpetro, e implementado pela PUC-Rio, gestora do convênio.
 
Conforme mapa, em anexo, o  CTDUT  está localizado na avenida Fabor Orbel - S/No- Campos Elíseos - Duque de Caxias. O acesso da imprensa será pela guarita principal, no segundo portão. A Petrobras oferece transporte, com saída, às 8h30, da Av. República do Paraguai (entre a Catedral e a Sede da Companhia), e previsão de retorno às 12h.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE