Petrobras atinge novo patamar de produção mensal de petróleo no Brasil em abril

Publicado em: 05/05/2006 00:00:00

A Petrobras alcançou em abril o recorde mensal de produção de petróleo, com média de 1 milhão 795 mil barris por dia, ultrapassando em 37 mil barris o recorde mensal anterior, de 1 milhão 758 mil barris por dia, registrado em fevereiro de 2006.

 

Este resultado indica um aumento de 6,6% em relação à média registrada em 2005, que foi de 1 milhão 684 mil barris por dia e de 5,4%  quando comparado à média produzida em abril de 2005 (1 milhão 704 mil barris por dia).

 

Este recorde foi obtido em função da elevada eficiência operacional das plataformas localizadas no litoral dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e dos campos terrestres maduros. De forma especial este resultado deve-se ao o incremento da produção das plataformas P-43 e P-48, localizadas nos campos de Barracuda e Caratinga, que contribuíram, em conjunto, com cerca de 330 mil barris por dia em abril.

 

Destacou-se, também, a entrada em operação da plataforma P-50 no campo de Albacora Leste, no dia 21 de abril, com potencial de produção de 180 mil barris por dia, está contribuindo para o alcance e a sustentabilidade da auto-suficiência da produção de petróleo nacional.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE