Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras recebe certificado inédito entre as empresas da América Latina

Publicado em: 03/05/2006 00:00:00

A Petrobras, por meio da Gerência de Medição e Qualidade da área de Gás e Energia, recebeu, nesta quarta-feira, 03 de maio, a certificação do Instituto Bureau Veritas Quality International (BVQI) do Brasil por atender aos requisitos de qualidade da medição do gás natural realizados segundo a norma internacional NBR ISO 10012:2004, destinada a atestar a confiabilidade de processos e equipamentos de medição.

A partir da certificação, a Petrobras ingressa em um seleto grupo mundial e torna-se a primeira empresa da América Latina a recebê-la, atingindo patamares superiores de credibilidade nas relações comerciais com seus parceiros e clientes. O atestado garante que os processos e equipamentos responsáveis pela medição do gás recebido e entregue pela Companhia estão de acordo com os contratos estabelecidos e atendem à legislação vigente.

Na busca incessante de confiabilidade metrológica e com o objetivo de assegurar a exatidão dos volumes de gás natural comprados, transportados e vendidos, a Petrobras buscou o BVQI do Brasil para avaliar a implementação e aderência de todos os processos que poderiam afetar a qualidade dos produtos na área de Gás Natural da Petrobras.

Segundo o relatório anual 2004 da Companhia, o gás natural tem aumentado sua participação na matriz energética brasileira nos últimos 20 anos, que passou de 0,9% em 1980 para 8,9% em 2004.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE