Handebol: seleção brasileira encerra treinamentos de olho em competições internacionais

Publicado em: 02/05/2006 00:00:00

FOTO DIVULGAÇÃO PETROBRAS

Terminou este final de semana o período de treinamentos da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, na cidade de Guarulhos (SP). O rendimento das 27 jogadoras convocadas agradou ao técnico Juan Oliver, que prepara o grupo para os Jogos da Odesur, que acontecem entre os dias 28 de outubro e 9 de novembro, e para o Torneio da Dinamarca, no mesmo período, em que o Brasil foi convidado a participar. Antes disso, a equipe se reúne para a disputa da Copa Petrobras, contra os times da Hungria, Argentina e Uruguai, de 2 a 4 de junho, em Florianópolis (SC).

Os treinos foram realizados de forma intensa, com ênfase nos sistemas de defesa e ataque. "Nós trabalhamos intensamente na quadra, além de assistir a vídeos e fazer reuniões. Como nesse grupo havia algumas meninas novas, que ainda não haviam sido convocadas para a seleção adulta, procuramos passar um pouco do espírito da equipe", contou o treinador. Atualmente, o time brasileiro, patrocinado pela Petrobras, conta com cerca de 40 atletas.

 A sétima colocação no Mundial de 2005 abriu muitas portas para a equipe. Uma delas foi o convite para participar do Torneio da Dinamarca. "Participar desse torneio é um sonho que está sendo realizado. Somente equipes consagradas irão fazer parte dele, como a Holanda e a Ucrânia. Mas isto não é fruto somente de um trabalho recente e sim de muitos anos. Temos que dar parabéns a todos os jogadores, técnicos, clubes e à Confederação Brasileira por essa conquista."

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE