Petrobras . Agência Petrobras

A mineira Júlia Ribas lança o seu primeiro CD - "Brasiliando", na Sala Funarte

Publicado em: 02/05/2006 00:00:00

Júlia Ribas sobe ao palco da Sala Funarte Sidney Miller (Rua da Imprensa, 16 - térreo), na terça e quarta-feira, dias 2 e 3 de maio, para lançar seu álbum de estréia "Brasiliando". O show destaca o repertório do CD, que incluiu composições de grandes parceiros como Marku Ribas, Arnaldo Antunes, Arthur Maia, Tattá Spalla, Bid e Makely Ka.

Dona de uma personalidade musical inquietante, que se contrapõe a suavidade de sua voz, Júlia empresta ginga e vigor para a interpretação de músicas como "Girassóis", "Fêmea Brasileira", "Sempre Amor", "Vou Mandar em Você" (todas de Marku Ribas), "Samba Sim" (Marku/Makely Ka), "Fora do Horário Comercial" (Marku, Arnaldo Antunes e Bid), "Brasiliando" (Marku e Sinésio Bastos) e "In London" (Júlia e Marku Ribas). O elo entre Júlia e Marku vai além da simples parceria musical: Marku é pai e grande incentivador da carreira de Júlia.

Repertório garimpado dentro de casa

Foi em 2003, organizando o acervo do pai, que Júlia selecionou grande parte do repertório de "Brasiliando". "Eu queria cantar novas músicas, para que as pessoas aprendessem a ouvir e identificá-las, como tantos standards já existentes, e comecei de um lugar bem pertinho... minha casa. Estava catalogando as músicas inéditas de Marku, pra ele saber delas, então percebi que existiam letras lindas, melodias em CDs caseiros sem letra, mas todas de grande identificação comigo", explica Júlia Ribas. A partir daí, a cantora começou a reunir a banda e entrar em estúdio para gravar seu tão sonhado CD.

Júlia Ribas, no show "Brasiliando", traça um belo retrato do espírito brasileiro, como somos misturados e como há harmonia nesta mistura. Trata-se de mais uma atração do projeto Pauta Funarte de Música Brasileira, uma iniciativa da Funarte, que conta com o patrocínio da Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, promoção Rádio MPB FM e apoio da Associação Cultural da Funarte.

Apresentações: dias 2 e 3 de maio | Horário: 18h30
Ingresso: R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada)
 
Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa 16 - térreo - Centro | Tels: 2215-1668 e 2240-5151
Lotação: 225 lugares | Classificação etária: Livre

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE