Petrobras . Agência Petrobras

Taís de Almeida vence etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino

Publicado em: 28/04/2006 00:00:00

FOTO RICK WERNECK

A surfista carioca Taís de Almeida venceu no dia 23 de abril a etapa de abertura do Circuito Petrobras de Surfe Feminino na categoria Profissional. Taís desbancou nomes como Andrea Lopes, Diana Cristina e Brigitte Mayer e também conquistou o título de Rainha do Mar. Além da vitória na categoria profissional, a carioca ainda conquistou o título de Rainha do Mar.

 

As ondas de 1,5m e o bom tempo beneficiaram o show de manobras do campeonato, que aconteceu na Praia de Pitangueiras, Guarujá/SP.

A próxima etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino será em Salvador, na Bahia, de 21 a 23 de julho. A final acontece em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, de 10 a 12 de novembro.

 

"Fiquei  muito satisfeita, porque o nível das meninas está  muito alto e é bom já sair com uma vantagem na primeira fase.  Esse campeonato é  muito importante para o surfe nacional. Além de testar o nosso desempenho, a festa é muito bonita.  Agora vou treinar forte para as próximas competições ", disse Taís de Almeida, 20ª colocada no ranking  mundial. 

 

Essa foi a quinta edição do evento que, tradicionalmente, revela talentos para o surfe brasileiro. Silvana Lima, por exemplo, foi descoberta em uma das edições. Atualmente,  ela  disputa o WCT (campeonato que reúne a elite mundial do surfe), e não pode participar de outras competições, segundo as regras.

 

Outro destaque da competição foi a paraibana Diana Cristina, de 15 anos. A "indiazinha", como é conhecida, recebeu uma nota dez unânime entre os juizes e venceu a categoria Junior.

 

"As baterias foram muito difíceis, estavam todas equilibradas. As ondas boas de hoje me ajudaram na final. Isso é um estímulo para brigar em outros campeonatos. Agora vou me concentrar para o Campeonato Brasileiro, porque quero muito garantir uma vaga no mundial", disse "Tininha", que além da Júnior, chegou às finais das categorias Mirim e Rainha do Mar.

 

No longboard, Karina Abbras confirmou seu favoritismo. A catarinense, que pratica o esporte há 30 anos, aprendeu  a surfar nas ondas da praia de Pitangueiras e mora há 15 anos  em Florianópolis.

 

"Gosto  muito de correr este campeonato, que é o mais importante do Brasil. É aqui que realmente somos tratadas como profissionais. O nível  das meninas está  mais alto a cada edição. Para mim, foi um  prazer competir onde comecei", disse  Karina.

 

Na categoria Open, a vencedora foi Natali Paola, de 13 anos. A paranaense Bruna Schmitiz conquistou a primeira posição na categoria Mirim. A iniciante Barbara Segato, de 10 anos, levou para o Espirito Santo a troféu Gommets.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE