Petrobras . Agência Petrobras

Rafael Mendonça garante vaga na final da seletiva de kart Petrobras

Publicado em: 28/04/2006 00:00:00

FOTO DIVULGAÇÃO PETROBRAS

O pernambucano Rafael Mendonça, de 21 anos de idade, garantiu no domingo, 23 de abril, uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras, o maior prêmio do kartismo brasileiro, que será disputada em dezembro, em Curitiba (PR). Ele venceu a etapa classificatória disputada no Recife (PE) e garantiu presença na decisão do evento. O piloto estará entre os doze finalistas (incluindo dois estrangeiros) que disputarão os cheques de R$ 74 mil oferecidos ao campeão e R$ 8 mil para o vice. "Fiquei bastante surpreso por conseguir a vaga, foi minha primeira corrida oficial de kart e sabia que tinha adversários muito competitivos. Quando assumi a liderança, comecei a acreditar e vi que tudo dependia de mim", afirmou o pernambucano.

 

A experiência anterior de Rafael Mendonça com a velocidade era limitada. Ele começou a carreira competindo em pista de terra (circuito fechado e rally), mas no kart havia feito apenas algumas corridas amadoras. Para aumentar seu desafio, choveu bastante e a prova foi disputada com asfalto úmido, que exige uma pilotagem mais delicada. "De repente, estou classificado para enfrentar os melhores kartistas na final da Seletiva de Kart Petrobras. Só o fato de ter conquistado a vaga já me deixa feliz e tenho certeza que esta competição vai abrir muitas portas, independente da conquista do prêmio", analisou o piloto. Ele é o terceiro finalista classificado para a decisão na Graduados A (pilotos entre 16 e 21 anos). Os outros são Leonardo Cordeiro e Fabiano Machado.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE